Com o cenário de crise sanitária global, o maior desafio das empresas de todos os tamanhos e setores tem sido se adaptar às imposições de distanciamento social. Em algumas localidades, o trabalho remoto já é uma imposição das autoridades de saúde, nos segmentos em que for possível, mas, para todos, a recomendação é de que o home office (trabalho remoto) seja priorizado. Neste artigo, vamos destacar uma das soluções líderes no mercado para essa necessidade: o Cisco Webex Meeting.

O que é o Cisco Webex Meeting?

O Cisco Webex Meeting faz parte do Webex, que é um conjunto de soluções SaaS (Software como serviço) que permite otimizar diversas rotinas do dia a dia no trabalho. As ferramentas permitem videoconferências, mensagens instantâneas, gravação de reuniões, transferência de arquivos, treinamentos, transmissão de eventos e suporte técnico.

Tudo com o selo de excelência da Cisco, garantindo qualidade, segurança e suporte. Neste momento de incertezas, é importante estar atento às orientações de saúde – como manter a distância entre as pessoas, evitar sair de casa e priorizar os hábitos de higiene – e, ao mesmo tempo, se esforçar na mitigação dos impactos econômicos sobre o seu negócio.

 

Reuniões remotas facilitadas

O módulo do Webex voltado para as reuniões possui uma série de features essenciais para garantir a produtividade dos encontros virtuais. O Agendador Rápido permite marcar previamente data e horário de reuniões e garantir que todos os integrantes sejam avisados – a partir da inserção dos endereços de e-mail daqueles que você desejar convidar.

Disponível para sistemas operacionais Windows, Mac Os e sistemas operacionais mobile IOS e Android, a plataforma Webex permite que você tenha acesso rápido e fácil às reuniões do seu time. Como os aplicativos do Cisco Webex estão hospedados na nuvem, é possível acessá-los de qualquer lugar e em qualquer horário, basta ter acesso à internet. Outra vantagem é a integração com o serviço de telefonia, que permite acesso de convidados pelo telefone.

 

Segurança vale muito

Reuniões são momentos estratégicos para qualquer empresa. É nessa hora que colaboradores apresentam números internos, constroem estratégias, e até apontam oportunidades de melhoria e definem ações sigilosas. O alto grau de cautela também se aplica aos dados sensíveis de seus clientes e parceiros que são expostos durante essas conversas.

Por isso, é fundamental que qualidade, segurança e suporte sejam critérios fortes na definição das ferramentas que sua empresa irá utilizar. Definir ferramentas reconhecidas mundialmente como referência dá mais tranquilidade na hora de tratar de temas sigilosos e estratégicos. Por outro lado, a parceria no suporte é o diferencial para que o fluxo de trabalho não seja prejudicado por nenhum problema, seja de acessibilidade ou de incompreensão da ferramenta.

 

Qualidade sem custo inicial

O cenário exige movimentos inteligentes, que reduzam os custos sem abrir mão da excelência exigida pelos clientes. No início de março, a Cisco emitiu um comunicado a respeito do aumento de demanda pelo Webex, em razão da disseminação do novo coronavírus por vários países. A partir disso e através de sua rede de parceiros, a empresa decidiu oferecer diversas oportunidades que podem beneficiar empresas que desejam implementar o trabalho remoto.

A de maior destaque é que o Cisco Webex Meeting está com um período de licença gratuita liberada por 90 dias para os negócios que ainda não utilizam a solução. Com isso, além das facilidades que o uso gratuito já oferecia, é possível fazer reuniões de duração ilimitada e que suportam até 100 participantes (com a limitação de apenas uma sala por empresa. Para contratar o número de salas virtuais de acordo com as necessidades da sua empresa, entre em contato).

Para aqueles que já possuem algum tipo de licença paga e estão em tempo de renovação, a Cisco Webex está prolongando por mais 90 dias o prazo. O objetivo da ação é garantir que o foco no momento não esteja na resolução de empecilhos burocráticos, mas sim no melhor uso possível da plataforma.

 

Líder de mercado

De acordo com o Gartner, a Cisco está entre as melhores opções para videoconferências corporativas. Veja os gráficos abaixo:

Gardner - Cisco Webex

Gardner - Cisco Webex

 

 

Isso acontece pela união de características essenciais para as empresas: facilidade de uso, segurança e acessibilidade. Com a interface intuitiva do Webex, as equipes internas de TI poderão se dedicar a atividades mais essenciais, os usuários se sentirão mais confiantes e estarão muito mais conectados, aumentando a sinergia entre os diferentes agentes da corporação.

Trabalhar de casa é um desafio de mudança na cultura corporativa que precisa ser encarado de frente, para amenizar possíveis atritos na adaptação que possam interferir nos resultados positivos. Por isso, caso você queira saber mais sobre o Cisco Webex Meeting, pode ler outros dois artigos que fizemos sobre o tema, clicando aqui (o que é o Cisco Webex?) e aqui (Por que usar o Webex na sua empresa?). Ou, se preferir, esclareça as dúvidas diretamente com o nosso time, entrando em contato conosco.

 

Autor

Leandro Lima
Leandro Lima
Possui 12 anos de experiência em telecomunicações e infraestrutura de TI. Atuando na coordenação e elaboração de projetos para organizações governamentais e privadas. Possuí as certificações profissionais CCNA R&S + CCNP R&S + ITIL + IPv6 Enginner + Avaya ACIS e ACSS.